Backup & Disaster Recovery

 
single image

 

 

O Azure Backup é uma solução de cópia de segurança como serviço simples e económica que expande ferramentas testadas e aprovadas no local através de ferramentas diversificadas e poderosas na cloud. Garante proteção para os dados dos clientes, estejam estes onde estiverem: no datacenter da empresa, em sucursais ou filiais distantes ou na cloud, sempre com a flexibilidade necessária face aos requisitos únicos que cada um destes cenários apresenta. O Azure Backup, agora disponível numa experiência de portal otimizada com o Azure Site Recovery, garante necessidades mínimas de manutenção e eficiência de custos, ferramentas consistentes para cópias de segurança fora do local, recuperação operacional, disponibilidade de aplicações unificada e proteção de dados.

 

  

 

Alternativa de criação de cópias de segurança apelativa baseada na cloud face à fita

Devido a requisitos de compatibilidade ou empresariais, as organizações são obrigadas a proteger os seus dados durante anos e, ao longo do tempo, estes dados crescem exponencialmente. Tradicionalmente, a fita tem sido utilizada para retenção a longo prazo. O Backup disponibiliza uma alternativa apelativa à fita com redução significativa de custos, tempos de recuperação menores e até 99 anos de retenção.

 

 

Cópia de segurança como serviço segura e fiável

Os dados da cópia de segurança estão seguros durante a transmissão e em inatividade. Os dados da cópia de segurança são guardados no armazenamento georreplicado que mantém 6 cópias dos dados em dois centros de dados do Azure. Com 99,9% de disponibilidade do serviço, o Backup garante tranquilidade operacional.

 

 

Serviços de cópias de segurança online eficiente e flexíveis

O Backup é eficiente na rede e no disco. Quando a propagação inicial estiver concluída, apenas as alterações incrementais são enviadas a uma frequência definida. As funcionalidades incorporadas, como compressão, encriptação, retenção mais longa e limitação de largura de banda, ajudam a aumentar a eficiência das TI.

 

 

Protega o seu ambiente ao automatizar a replicação de máquinas virtuais com base em políticas definidas e controladas por si. O Azure Disaster Recovery pode proteger o Microsoft Hyper-V, VMWare e servidores físicos e pode utilizar o Azure ou o seu datacenter secundário como seu site de recuperação. O Disaster Recovery coordena e gere a replicação contínua de dados ao ser integrada em tecnologias existentes, como o System Center e o Microsoft SQL Server AlwaysOn.

 

single image
 

 

Recuperação após desastre organizada com um serviço (DRaaS)

Utilize o Site Recovery para automatizar a recuperação de serviços quando ocorre uma indisponibilidade do site no datacenter primário. Introduza aplicações de forma organizada para ajudar a restaurar rapidamente o serviço, mesmo em relação a cargas de trabalho complexas de várias camadas. Crie facilmente planos de recuperação após desastre no portal clássico do Microsoft Azure, onde estão armazenados. Os planos de recuperação após desastre podem ser simples ou avançados, consoante a exigência das suas necessidades empresariais, incluindo a execução de scripts personalizados do Windows PowerShell e de runbooks da Automatização do Azure e interrupções para intervenções manuais. Mapeie redes virtuais entre o site primário e o de recuperação para personalizar redes e teste planos de recuperação após desastre a qualquer momento, sem interromper os serviços na sua localização principal.

 

 

Replicação e recuperação após desastre para o Azure

Replique as suas cargas de trabalho para o Azure e permita novas capacidades. As Aplicações podem ser migradas para o Azure com apenas alguns cliques ou expandidas temporariamente para o Azure quando se depara com um pico de procura. Execute relatórios e análises em cópias das cargas de trabalho de produção no Azure sem afetar os clientes. Faça o DevTest a novas versões de aplicações com cópias de dados dinâmicos e, em seguida, de forma totalmente integrada, coloque a nova versão em produção no seu datacenter.

 

 

Monitorização contínua do estado de funcionamento com recuperação de sites

A Recuperação de Sites monitoriza o estado das suas instâncias protegidas de forma contínua e remota a partir do Azure. Ao replicar entre dois sites que controla, a replicação e os dados das máquinas virtuais mantêm-se nas suas redes. Todas as comunicações com o Azure são encriptadas. Ao replicar para o Azure como site secundário, os dados são encriptados e pode selecionar a encriptação de dados inativos.

Precisa de apoio na gestão de projetos PRIMAVERA?

Partilhe os seus desafios connosco, juntos vamos resolvê-los!

Joomla SEF URLs by Artio