As vantagens de comprar online tornaram-se nos principais precursores do grande aumento de lojas online. Comprar pela internet tornou-se um hábito e cada vez mais pessoas são adeptas. De pequenas empresas a grandes marcas do mercado, esta vertente de vendas, loja online/e-commerce, oferece uma série de vantagens para o consumidor que vamos de seguida analisar.
Melhor serviço ao cliente
Por mais óbvio que seja, não é demais reforçar que com a disponibilização online dos produtos, o seu negócio deixa de ter: hora de abertura, hora fecho ou período de férias.
Neste tipo de plataforma a sua “porta” fica convenientemente disponível para receber uma encomenda, não só a qualquer hora, mas também a partir de qualquer localização.
Resposta ao novo perfil de consumidor
Quantas vezes, antes de adquirir um produto, começamos por analisar a suas características e comparamo-lo com os seus concorrentes? Inúmeras vezes, pois na verdade queremos sempre o melhor produto ao melhor preço e a internet permite-nos saber tudo isso.
Ter uma Loja Online permite-nos acompanhar o consumidor, entender os fatores de decisão e informá-lo das vantagens competitivas dos produtos que vende.
Redução de custos fixos
Com muito menos investimento otimiza a sua loja para ser encontrada organicamente nos motores de busca e dinamiza a marca com campanhas online que podem ser medidas através do número efetivo de visitantes. Quando se tem uma loja online e se atua exclusivamente neste meio, deixa de se preocupar com custos relacionados com o aluguer do espaço e outras despesas fixas, deixa também de ter de garantir o acompanhamento dos clientes em loja, ou permite-lhe não ter de investir tanto em dispendiosas campanhas nos meios tradicionais.

Disponibilização de diferentes formas de pagamento
A acessibilidade e conveniência que proporcionam tanto ao consumidor como às lojas online, permite afirmar que em termos de pagamento, o nível de serviço é muito equiparado ao existente no comércio tradicional.
Com o avanço das novas tecnologias, são inúmeras, hoje em dia, as opções de pagamento disponibilizadas no comércio online.
Possibilidade de investir em SEO
As técnicas de SEO são uma das mais importantes áreas de um e-commerce. Afinal, quem não sonha em aparecer entre os primeiros resultados do Google? O SEO acaba sempre por ter uma taxa de conversão maior que o CPC (custo por clique) e aparecer entre os primeiros de uma pesquisa orgânica pode ser o impulso que a loja online precisa para crescer.
Estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site consiga um lugar na primeira página do Google: é preciso investir numa estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que a sua empresa alcança um bom posicionamento.
Alcançar bons rankings nas páginas de pesquisa pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Existem uma série de otimizações que se pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu target e o ranking nos motores de busca.
É através de boas práticas e técnicas que se obtém a relevância necessária. É esta relevância que vai determinar se o seu website fica na primeira página de pesquisa do Google, face a uma determinada palavra-chave.
Tal como em qualquer projeto, o serviço de Marketing Digital da INOVFLOW pode ser fornecido numa perspetiva de 360º, desde a consultoria até à implementação e apoio contínuo, para mais informações, contacte-nos!

Automação de Marketing – Rentabilização do tempo do comerciante
Cada vez mais ferramentas estão disponíveis para este efeito e é possível otimizar a sua loja online para atrair mais visitantes e desenvolver um relacionamento com esses contatos ao longo de todo o processo de compra – tudo isso enquanto analisa os resultados das suas ações para saber quais realmente trazem retorno para a sua empresa.
É possível monitorizar as ações dos seus novos contatos e classificá-los, de forma automática, conforme o potencial de compra de cada um deles. Tudo isto através de processos que são automatizados e com resultados visíveis em pouco tempo, a rentabilização do tempo do comerciante é um resultado imediato.
Cada caso é um caso e deve ser analisado em conjunto com o parceiro, por isso requisite um orçamento gratuito.
Negócio sempre estruturado – Integração com software de gestão
A integração entre lojas online e softwares de gestão tornou-se na conjugação perfeita entre a organização da informação e eficácia nos processos. Quando efetua uma venda na sua loja online, o cliente que a realizou recebe de imediato a fatura no email e o registo venda é criado no software, por sua vez, o stock daquele produto é atualizado e o respetivo movimento de tesouraria adicionado. Este tipo de integração não só mantem o negócio organizado, como permite ao gestor um controlo mais eficaz de todas as ações comerciais. A INOVFLOW desenvolveu o Integrador Loja Online ERP PRIMAVERA que liga de forma simples e transparente o portal e-commerce ao software de gestão PRIMAVERA para que consiga centralizar, automatizar e controlar toda a sua operação. O Integrador Loja Online ERP PRIMAVERA da INOVFLOW é muito simples de utilizar e funciona por si só, não exigindo qualquer ação adicional da sua parte, a sincronização é automática.
Deixa assim de perder tempo com trabalho duplicado, nomeadamente no que respeita a encomendas, clientes e artigos.
Os novos modelos de vendas online são apenas um reflexo do estilo de vida do novo consumidor. Na hora de comprar, cada vez mais, o consumidor pesquisa primeiro na Internet. As lojas online podem ter um baixo custo e ainda serem integradas a um ERP.
De forma a impulsionar o crescimento do negócio, esta é uma possibilidade que precisa de estar cada vez mais presente nas pequenas e médias empresas.
Dedique-se antes a fazer crescer o seu negócio e saiba que pode contar com a INOVFLOW para o ajudar na conceção e implementação de toda a loja online e estratégia digital.
Entre em contacto connosco, queremos caminhar lado-a-lado para fazer crescer o seu negócio.

Vitor Almeida
Marketing Manager – INOVFLOW
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