Hoje em dia são muitas as empresas, que ainda acreditam que ter um site não traz vantagens ao seu negócio.
Existe a ideia que desenvolver um site é caro, e por essa razão não se importam que a empresa não tenha um site.
Muito pelo contrário, ter um site está acessível a todas as empresas.
Por outro lado, algumas empresas acreditam que é suficiente ter apenas uma página no facebook e instagram.
Na verdade, se pretende que a sua empresa promova o seu negócio, ter um site é o caminho.
Se a sua empresa ainda não tem um site e considera que não consegue encontrar vantagens, iremos mostrar-lhe que as vantagens são muitas e cruciais para desenvolver a sua presença junto dos seus clientes ou potenciais clientes.
A Marktest realizou um estudo em 2017, onde chegou à conclusão que aproximadamente 6 milhões de Portugueses utilizam internet.
As pessoas quando pretendem encontrar uma empresa procuram no Google, e se não a encontram pensam que a mesma não existe.
Com tantas pessoas a pesquisar na internet, será que ainda pensa, por que devo criar um site para a minha empresa?
As pessoas acedem cada vez mais à internet através dos seus dispositivos móveis e computador.
Cada vez mais as pessoas estão a substituir as compras presenciais pelas online. E com isto não estamos a contar com as pesquisas online que são feitas antes de ir à loja comprar.
Descubra a importância da sua empresa criar um site.
1- O seu site vende online os seus produtos e/ou serviços
O seu site é o local perfeito para vender os seus produtos e/ou serviços.
Através dele, pode partilhar todas as informações que considere importantes, bem como ofertas e promoções que tenha.
Uma grande vantagem para a sua empresa ter um site, passa por poder fazer alterações em tempo real sem ter de gastar mais dinheiro.
O seu site irá funcionar 24 horas, como se a sua equipa de vendas estivesse sempre disponível.
Ao ter um site, irá simplificar todo o processo de vendas, seja para a sua equipa como para os seus clientes.
Conheça 5 dicas para aumentar as suas vendas online.
2- Permite que a sua empresa esteja acessível 24/7/365
Ao ter um site disponível 24/7/365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano), os seus clientes podem comprar sempre os seus produtos e/ou serviços.
Se a sua empresa vende produtos e/ou serviços, os clientes podem:
Comprar os seus produtos e/ou serviços a partir de qualquer lugar
Efetuar compras em qualquer hora
Ao dar a possibilidade aos seus clientes de comprarem a partir de qualquer lugar, estará a aumentar muito as suas possibilidades de concretizar vendas.
Claro que um site não serve apenas para vender. A sua empresa pode ter um site institucional, e o mesmo irá disponibilizar informações importantes aos seus clientes sobre a sua empresa.
3- Criar um site melhora o apoio ao cliente
Cada vez mais ter um bom apoio ao cliente, irá permitir que os seus clientes fiquem satisfeitos, que consiga proporcionar uma boa experiência aos seus clientes, bem como, pode também diferenciar-se da sua concorrência.
Um cliente satisfeito pode ser sinónimo de conseguir mais vendas, certo?
Conheça alguns dos exemplos que pode ter no seu site para melhorar o apoio ao cliente da sua empresa:
- Informação sobre a sua empresa
- Chat para falar com os seus cliente em tempo real
- Perguntas frequentes (FAQ’s)
- Artigos
Ao disponibilizar tudo isto, irá responder a muitas dúvidas que os seus clientes provavelmente irão ter.
4- Ter um site profissional ajuda a construir credibilidade da sua empresa
A sua empresa com certeza pretende passar credibilidade aos seus clientes ou potenciais clientes.
Vamos imaginar que já tem um site, mas o mesmo não é profissional, poderá estar a passar uma imagem negativa da sua empresa.
Claro que você não quer isso para a sua empresa, certo?
Ao permitir que o seu site seja encontrado no Google, claramente que irá pretender que o mesmo passar uma imagem profissional, que seja atual e com conteúdo relevante para o seu público-alvo.
A construção de uma marca forte leva o seu tempo, e a presença da sua empresa na internet, pode ajudar muito e a diminuir esse tempo.
Para que isto aconteça, tem de criar um site que proporcione uma boa experiência aos seus visitantes e que transmita confiança.
Importante referir também, que o seu site deve estar sempre atualizado.
5- Poupe muito tempo
Sabemos que muitas vezes as empresas “perdem” muito tempo ao fornecer informações aos seus clientes, que rapidamente poderiam consultar se tivesse um site.
Estamos a falar de informações, como onde a empresa está situada, contactos, que serviços ou produtos vendem, entre outros.
Se a sua empresa tiver um site, rapidamente os seus clientes podem consultar várias informações, sem ter de recorrer ao contacto por email, telefone ou presencial.
O seu site funciona 24 horas por dia, pelo que estará sempre disponível para os seus clientes, fazendo com que consiga economizar tempo!
Como ouvimos muitas vezes, tempo é dinheiro.
Quer crescer as suas vendas?
Temos uma equipa de profissionais com experiência e know-how para ajudar a sua empresa. Fale com a nossa equipa agora!
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Vitor Almeida
Marketing Manager
INOVFLOW
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