SOPHOS | Intercept X Endpoint

Aja rapidamente contra ameaças cibernéticas

Proteja toda a sua rede e dispositivos

O Intercept X utiliza o Endpoint Detection and Response (EDR), também conhecido como Endpoint Threat Detection and Response (ETDR), que é uma tecnologia que faz a monitorização e responde continuamente para mitigar ameaças cibernéticas.

A aprendizagem “deep learning” torna o Intercept X mais inteligente, mais escalável e mais eficaz contra ameaças nunca vistas antes.

sophos intercept x endpoint inovflow

Proteção de nova geração

PROTEÇÃO NEXT-GEN
O anti-vírus Sophos Endpoint Protection funciona em conjunto com o firewall para detectar e isolar dispositivos comprometidos. A segurança sincronizada disponibiliza um contexto adicional que fornece informações a partir da rede.

A segurança sincronizada disponibiliza informações privilegiadas de toda rede para a equipa de IT. A implementação é acompanhada por consultores INOVFLOW e da Sophos, adaptando os recursos à necessidade da sua empresa.

Funcionalidades do Intercept X Endpoint

Endpoint com deteção e resposta (EDR)

O Sophos Intercept X Advanced com EDR integra uma poderosa detecção e resposta de endpoint (EDR) com a melhor proteção do setor. Construído tanto para operações de segurança de IT quanto para a “caça” a ameaças, o Intercept X detecta e investiga atividades suspeitas com análises conduzidas por IA. Ao contrário de outras ferramentas de EDR, o Intercept adiciona expertise, ao replicar as habilidades de analistas difíceis de encontrar.

sophos intercept x endpoint inovflow
sophos intercept x endpoint inovflow

Anti-Ransomware

Os ataques de ransomware de hoje geralmente combinam várias técnicas avançadas com hacking em tempo real. Para minimizar o risco de ser mais uma vítima, é necessário proteção avançada que monitorize e proteja toda a cadeia de ataque. O Sophos Intercept X oferece tecnologias de proteção avançadas que interrompem toda a cadeia de ataques, incluindo aprendizagem profunda que evita ataques de forma preventiva e CryptoGuard que reverte a criptografia não autorizada de arquivos em segundos.

Tecnologia deep learning

Ao integrar uma aprendizagem profunda e uma forma avançada de machine learning, o Intercept X está a mudar a segurança do endpoint de uma abordagem reativa para uma abordagem preditiva para proteger contra ameaças conhecidas e nunca vistas antes. Embora muitos produtos afirmem utilizar machine learning, nem todos são criados da mesma forma e esta, aprendizagem profunda superou de forma consistente outros modelos de machine learning para deteção de malware.

sophos intercept x endpoint inovflow
sophos intercept x endpoint inovflow

Prevenção de exploits

A prevenção de exploração interrompe as técnicas usadas em ataques sem arquivo, sem malware e com base em exploração. Embora existam milhões de peças de malware e milhares de vulnerabilidades de software que estão por exlorar, há apenas um punhado de técnicas de exploração nas quais os invasores contam como parte da cadeia de ataque – e retirando as principais ferramentas que os hackers adoram usar, a interceptação X interrompe os ataques desde o dia zero antes que consiga crescer.

Gestão de resposta a ameaças

O Sophos Managed Threat Response (MTR) fornece recursos de caça, detecção e resposta 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecidos por uma equipa de especialistas. O Sophos MTR combina tecnologia de machine learning e análise especializada para detecção e pesquisa aprimorada de ameaças, investigação mais profunda de alertas e ações direcionadas para eliminar ameaças com velocidade e precisão. Ao contrário de outros serviços, a equipa MTR da Sophos vai além de simplesmente notificá-lo sobre ataques ou comportamentos suspeitos e executa ações direcionadas em seu nome para neutralizar até mesmo as ameaças mais sofisticadas e complexas.

sophos intercept x endpoint inovflow
sophos intercept x endpoint inovflow

Mitigações adversárias ativas

O Intercept X utiliza uma variedade de técnicas, incluindo prevenção de roubo de passwords, detecção de utilização de código e proteção APC que os invasores utilizam para ganhar presença e permanecer sem serem detectados nas redes das vítimas. À medida que os invasores se concentram cada vez mais em técnicas além do malware para mover sistemas e redes como um utilizador legítimo, o Intercept X detecta e evita esse comportamento para evitar que os invasores concluam a sua missão.

Vantagens do Intercept X Endpoint

Identifique

comportamentos suspeitos de aplicações

Detete tráfego malicioso

na sua rede em tempo real

Reduza o tempo de

resposta a ameaças com automatização de tarefas

Isole dispositivos

suspeitos e impeça que a ameaça se espalhe pela rede

Pretende saber mais informações?