Governo mobiliza 1,9 mil milhões para Transformação Digital

Na passada semana, Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, afirmou que o Governo vai mobilizar cerca de 1,9 mil milhões, até 2020 para a transformação digital da economia portuguesa.

 

Esta mobilização provém de fundos europeus e investimentos privados, sendo que o Governo deseja que as PME portuguesas recebam apoio específico na sua inserção na economia digital, na criação de capacidades de marketing e comércio eletrónico.

 

Para além disso, Pedro Marques prevê que o suporte à inovação chegue a 10 mil empresas e que os “centros tecnológicos” irão ser reforçados. Tudo isto através de contratos de inovação empresarial com mil empresas, tendo em vista a contratação de, aproximadamente, 1200 trabalhadores qualificados.

 

Cada vez mais a transformação digital é vista como um impulsionador de produtividade e competitividade, no seio das economias mundiais. Para que esse processo se torne um caso de sucesso é crucial ter a seu lado um parceiro com ambivalências nas variadas áreas que compõem esta transformação digital: Software de Gestão, IT e Marketing Digital.

 

Fonte: Governo de Portugal

Leave A Comment

1 × 2 =