Como ganhar agilidade no processo de importação?

O módulo de Comércio Externo do software PRIMAVERA permite-lhe otimizar o processo de importação, controlar os timings de entrega da mercadoria e obter um controlo global dos custos envolvidos. Além disso, ainda elimina os processos administrativos com falhas e incongruências de dados, que impedem a produtividade e limitam a rentabilidade do negócio.

Efetue uma gestão e acompanhamento a 360º do processo de importação de mercadorias, desde o momento da efetivação do pedido de compra até à receção da mercadoria.

processo comercio externo

 

De que forma melhoro o processo de importação?

Na criação de processos de importação é possível agregar os documentos associados, nomeadamente faturas de mercadorias ou de custos (diversos). É ainda possível realizar a gestão de despachantes e fazer a distribuição de encargos gerais ou financeiros, garantindo o suporte a custos não documentados, mas inerentes ao processo de importação. Outra mais-valia consiste no registo no sistema das etapas e estados do transporte, o que facilita a identificação rápida da situação de cada processo de importação e permite o cálculo automatizado de custos com sobrestadias.

 

Que tipo de controlo posso ter com este módulo?

O módulo de Comércio Externo permite um controlo financeiro das compras efetuadas ao exterior. Automaticamente os custos do processo são imputados ao valor da mercadoria, despoletando a respetiva correção do preço de custo e atualização do PVP. Com o ERP PRIMAVERA, rapidamente calcula os encargos financeiros de cada processo de importação, a percentagem de custos fixos previstos e a percentagem de margem de lucro.

 

Qual o procedimento de receção das mercadorias?

No final do processo, a entrada das mercadorias em armazém pode ser efetuada exclusivamente no ERP. Esta entrada é complementada com a possibilidade de atualização dos preços de venda de modo a agilizar a definição de preços baseada nos custos de aquisição mais atualizados.

 

Como fazer a gestão logística dos contentores?

Este módulo permite, de forma simples, gerir toda a logística e caução/sobrestadia dos contentores, nomeadamente gerir o estado, a data de chegada e ainda o histórico. Para além disso, é possível ainda criar pendentes de caução dos contentores e gerir a devolução quando a mercadoria entra em armazém e o contentor é devolvido.

 

No final do processo, a entrada da mercadoria em armazém pode ser efetuada exclusivamente no ERP ou de modo integrado com procedimentos de receção e conferencia no PRIMAVERA Eye Peak. Esta entrada de mercadoria é complementada com a possibilidade de atualização dos preços de venda de modo a agilizar a definição de preços baseada nos custos de aquisição mais atualizados. Contacte-nos, sem compromisso, e peça mais informações sobre este módulo!

 

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