INOVFLOW cresce 30% em 2016 e passa marca dos 2 milhões

A INOVFLOW cresce 30% em 2016 e prevê continuar a crescer a dois dígitos em 2017, apostando na diversificação da oferta, na qualificação da equipa, na proximidade com os clientes e nas parcerias com grandes fabricantes.

Lisboa, 22 de março de 2017 – A INOVFLOW, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, atingiu um volume de negócios de 2.039.000€ em 2016, ano em que comemorou o seu 5º aniversário, o que representa um crescimento de 30% face a 2015. Para 2017, o plano de expansão antecipa um crescimento na ordem dos 20%.

A equipa desempenhou um papel central nos resultados obtidos e acompanhou o ritmo de crescimento da empresa: em 2016 aumentou 27% passando de 21 para 26 colaboradores. Até final do ano, a INOVFLOW prevê contratar mais 4 colaboradores com nível de senioridade elevado, continuando a apostar em ter as pessoas certas como pilar estratégico para a evolução da empresa, e foco na sua formação e certificação, quer a nível comercial, quer pré-venda e técnico.

«O caminho é capitalizar a experiência adquirida, o conhecimento e as competências acumuladas e a diversidade de clientes e projetos, elementos essenciais para alcançar as metas a que nos propomos e potenciar o valor que trazemos às empresas com quem trabalhamos. Vamos continuar a apostar numa relação muito próxima, ágil e personalizada com os nossos clientes e a ter na sua satisfação a nossa principal fonte de motivação», avança Paulo Leite de Magalhães, Executive Manager da INOVFLOW.

No ano passado, a INOVFLOW conquistou 87 novos clientes e tem atualmente perto de 500 clientes ativos, entre os quais se contam marcas como a Garcias, Canon, Roche e Sotecnisol. Os projetos desenvolvidos assentam numa oferta customizada que complementa a tecnologia com a consultoria em 3 áreas de especialização: Software de Gestão PRIMAVERA (com uma abordagem a 360º e forte aposta em soluções especializadas, como o Eye Peak para a Logística, o OMNIA para o desenvolvimento ágil de software e o Business Analytics para a tomada de decisões), Soluções IT (oferta totalmente integrada entre PRIMAVERA, IT e Web) e Soluções Web e Marketing Digital (nomeadamente desenvolvimento de websites, lojas online e integrações com o ERP PRIMAVERA).

No que se refere às parcerias que sustentam esta oferta, a INOVFLOW destaca-se como um dos principais parceiros PRIMAVERA e aquele que maior crescimento representou em 2016. Além disso, reforçou a relação com a Microsoft (o que vai permitir alavancar este ano as soluções Office 365, Azure, CRM e PowerBI) e com a Sophos (alinhamento estratégico com o escritório ibérico para uma maior capacidade de resposta aos desafios de segurança e proteção de dados das empresas portuguesas).

O ano de 2016 ficou também marcado pelo reconhecimento como PME Líder e PME Excelência. «A INOVFLOW posiciona-se para ser líder, com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e a total adaptação dos projetos às necessidades específicas dos nossos clientes, sempre com a sustentabilidade financeira e a conjugação do conhecimento com a melhor tecnologia disponível como principais drivers», sustenta Paulo Leite de Magalhães. A receita passa por «operacionalizar a transformação digital das empresas, ser um agente de inovação e aplicar novos modelos empresariais e estratégicos que potenciem a otimização e o crescimento do negócio», conclui o responsável da INOVFLOW.