Sophos lança nova solução de Gestão Endpoint Unificada

A Sophos acaba de anunciar o lançamento do Sophos Mobile 8, a mais recente versão da sua solução de Gestão Endpoint Unificada (Unified Endpoint Management – UEM). O upgrade vem permitir aos administradores de sistemas gerirem e protegerem equipamentos Mac, Windows e dispositivos móveis, corporativos e pessoais, através da Sophos Central, a plataforma de gestão na cloud do fabricante.

A nova versão de Gestão Endpoint Unificada traz garantias a nível de segurança para qualquer dispositivo que o colaborador selecione.

Tendo em conta um background onde os dispositivos móveis continuam a ser o alvo de malware com maior crescimento, o Sophos Mobile 8 vem responder a estas ameaças com funcionalidades de gestão e proteção de endpoints MacOS, Windows e móveis. Os profissionais de TI poderão agora fazer esta gestão e deteção com a mais recente tecnologia em segurança móvel e anti-ransomware que o Sophos Mobile 8 detém, protegendo os dispositivos contra a constante evolução do cenário das ameaças.

Um estudo feito pelo SophosLabs demonstrou que numa análise de 10 milhões de amostras Android, cerca de 3,5 milhões continham aplicações potencialmente suspeitas ou maliciosas, das quais 77% eram malware. Recentemente, o SophosLabs revelou que o Google Play é cada vez mais utilizado pelos atacantes para esconder aplicações maliciosas como mineração de criptomoedas ou publicidade indesejada que podem causar vários problemas aos utilizadores de Android.

 

Tem preocupações com a segurança de dados na sua empresa?

Consulte-nos para descobrir como a INOVFLOW o pode ajudar a proteger a sua empresa contra estes cenários risco!

Comments are closed.