ERP PRIMAVERA V10 – Tecnologia de gestão para o futuro

O conceito de ERP (Enterprise Resource Planning, na sigla em inglês) há muito que deixou de ter segredos para as empresas. Falamos de um sistema informático que faz a gestão de todas as operações diárias de um negócio, desde a faturação ao balanço, das compras ao fluxo de caixa, dos impostos ao inventário de stocks entre variadíssimas outras funcionalidades.

Tento em conta esta realidade, a verdadeira novidade passa agora por perceber e acompanhar a evolução que este tipo de soluções vai tendo no mercado e, neste campo, o ERP PRIMAVERA é um bom exemplo. A sua mais recente versão, representa em si a maior renovação tecnológica efetuada até hoje ao ERP da marca. Totalmente revista e reformulada, a V10, vem dar mais poder às médias e grandes empresas ao facilitar a ligação de soluções tradicionais à cloud através de uma natureza híbrida.



Mais simples, mais adaptável e mais fácil de usar

A nova versão do software ERP Primavera servirá como núcleo agregador de informação proveniente de diversos sistemas e aplicações, garantindo a consistência e o rigor da informação, facilitando o acesso aos dados e permitindo uma gestão global do negócio ainda mais eficaz.

O futuro empresarial passará cada vez mais pela capacidade de tomar as melhores decisões num curto espaço de tempo, pela capacidade de adaptação rápida ao contexto cultural, social, económico, fiscal e tecnológico. Para lá chegar só há um caminho: investir em soluções tecnológicas que sejam verdadeiros aliados na adaptação constante a todo este contexto, mas que simultaneamente garantam uma gestão sólida, segura e rigorosa do negócio.



Tecnologia para a era digital

A V10 é sinonimo de rapidez, simplicidade, robustez, segurança e produtividade. Estes conceitos estão presentes em todo o sistema e são o alicerce das novidades que vão desde a tecnologia em que se baseia (.NET) até à interface gráfica que torna a experiência de utilização ainda mais amigável. Ao permitir que cada utilizador tenha o seu próprio ambiente ajustado à necessidade do seu perfil, a V10 torna-o mais produtivo e reduz a relação custo-propriedade graças às novas possibilidades do ERP Primavera em matéria de extensibilidade. As novidades da nova versão são imensas, destacamos as seguintes:

  • Experiência de utilização nunca antes vista
  • Menus dinâmicos com rapidez sem precedentes
  • Ambiente de trabalho totalmente personalizável
  • Facilidade de gestão de inventário
  • Monitor de expedições poderoso
  • Receção de mercadoria simplificada
  • Acesso às contas correntes diretamente no email
  • Consulta de informação no telemóvel
  • Localização fácil de clientes
  • Aprovação de documentos em qualquer lugar
  • Registo de documentos em PDF ou por leitura ótica


Agilidade e robustez na gestão de inventário

A área de inventário foi completamente reformulada e como tal, merece um destaque especial devido as grandes novidades que apresenta nesta nova versão. A V10 inclui um novo módulo de inventário, com infraestrutura tecnológica completamente nova, capaz de suportar as operações mais complexas de gestão de armazéns. As novas funcionalidades incluídas na solução asseguram uma gestão de stocks e inventário ao mais alto nível, com o apoio de automatismos que aceleram as operações e eliminam os erros. A elevada amplitude funcional associada aos bens transacionáveis garante o suporte às necessidades mais exigentes, tais como, gestão multidimensional de artigos, gestão de números de série, multiunidades, artigos substitutos e associados, o tratamento de lotes, datas de criação e validade, fórmulas, estratégias de sequenciação (FIFO, LIFO, etc.), perecibilidade, entre muitos outros.

Através da transferência de artigos e de stocks é possível recodificar artigos ou transferir quantidades de um artigo para outro, transferir stocks de armazém (com ou sem trânsito), de localização, de lote, de número de série ou de estado. Usufrua de mecanismos robustos que conferem rigor e celeridade à gestão de inventário:

  • Estado dos stocks ao pormenor e num instante;
  • Transferências de stocks;
  • Transferências de armazéns em trânsito;
  • Gestão de reservas de stoks;
  • Gestão de encomenda contra encomenda;
  • Gestão de stock de terceiros;
  • Gestão de lotes;
  • Gestão de números de série;
  • Gestão de artigos compostos;
  • Expedição e receção de mercadorias;
  • Operações de picking e packing;
  • Exatidão no custeio e contabilização.

Como já se deve ter apercebido, a V10 trata-se de um projeto de enorme envergadura que envolveu uma vasta equipa praticamente transversal a toda empresa, num investimento total na ordem dos 2,5 milhões de euros. Tudo foi feito em nome da qualidade do produto, utilizando apenas soluções de última geração, criando desta forma o ERP do futuro!

A INOVFLOW, como Primavera Premium Partner, está na linha da frente, tendo participado desde junho de 2018 no Product Quality Program (PQP), que tem por objetivo melhorar a qualidade do produto PRIMAVERA a partir da definição de uma infraestrutura de monitorização da qualidade em colaboração com beta users. Além disso, a INOVFLOW efetuou um investimento significativo na formação da equipa de forma a estar totalmente preparada para abraçar esta nova versão e apoiar os clientes a tirar o máximo potencial da solução. Tudo isto permitiu-nos ser pioneiros na implementação da V10 em clientes finais.

Por estes motivos, se procura um parceiro tecnológico para o ajudar a fazer a melhor implementação da V10 no seu negócio, a INOVFLOW é a escolha certa! Fale connosco e comece hoje a usar o ERP do futuro!


Entretanto, subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades e não perder nenhum artigo do blog da INOVFLOW!


Paulo Magalhaes

Paulo Magalhães

Executive Manager – INOVFLOW



PRIMAVERA V10

Comments are closed.