Ciclo de vida de produtos Microsoft chega ao Fim

A Microsoft, empresa pioneira no mercado da tecnologia e software, celebrou 44 anos no passado dia 4 de Abril e aproveitou o momento de celebração para anunciar novos lançamentos que irão revolucionar o mercado tecnológico, já em 2019!


Como tal, para novos lançamentos tomarem lugar, algumas descontinuações de produtos têm de acontecer. As que nos focaram mais a atenção foram: o fim do suporte e actualizações ao Windows SQL Server 2008, 2008 R2 e ao Windows Server 2008, a 9 de Julho de 2019 e Janeiro de 2020 respectivamente.

Para os clientes que assim o entenderem, poderão pagar por um suporte estendido até 7 de Setembro de 2019, no entanto, de nada adianta pois já diz o velho ditado “mais vale prevenir do que remediar” e optar por um suporte estendido, não é de todo a solução e as repercussões a nível de vulnerabilidade de segurança são enormes.

A solução mais indicada e de modo a que o seu negócio continue com o maior nível de segurança existente é: migrar tanto o sistema operativo como as bases de dados para a última versão do SQL e para o Windows Server 2019.


Enquanto Microsoft Silver Certified Partner, a INOVFLOW disponibiliza um conjunto de soluções que vão ajudar a sua empresa. Através de uma equipa de profissionais capacitada e com um know-how de mercado e vários anos de experiência em soluções software. Não deixe a sua infraestrutura e as aplicações desprotegidas, fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!


Fique atento pois vários produtos Microsoft vão dar como terminado o seu ciclo de vida, o que significa: fim de actualizações e respectivo suporte. Consulte a lista completa AQUI.

Comments are closed.