O Adeus ao Skype For Business

A Microsoft anunciou no passado dia 30 de Julho que o Skype for Business Online vai apresentar a reforma definitiva a 31 de julho de 2021. Neste sentido, a partir do próximo 1 de Setembro, a Microsoft integrará todos os novos clientes do Office 365 diretamente ao Microsoft Teams. E, após 31 de julho de 2021, o serviço Skype for Business Online não será suportado.

 As empresas e organizações que usam o Skype for Business Online poderão continuar a adicionar novos utilizadores até a data final em 2021 e todas as empresas que desejarem ainda aderir ao Skype for Business Online, poderão fazê-lo embora não seja viável.

 Com este anúncio, a Microsoft procura deixar claro que ambos os utilizadores de Skype e Skype for Business Server não serão afetados pela desativação do serviço Skype for Business Online.

No entanto, isso prenuncia um eventual fim para o servidor do Skype for Business. Depois da aposentação do Skype for Business Online, o servidor do Skype for Business irá tornar-se num “órfão” local na família Office 365. Com quase todas outras aplicações e ferramentas, a Microsoft fornece uma opção local e baseada na nuvem: Exchange, SharePoint, SQL Server, Azure e Azure Stack.

Com este anúncio, as empresas e organizações que executam o Skype for Business Server e o Skype for Business Online devem apressar se a desenvolver um roteiro específico de comunicações e colaboração de equipas. Para organizações maiores, com centenas de usuários, dois anos podem passar muito rápido.

Gostava de saber mais sobre o Microsoft Teams? Consulte o artigo de blog que fizemos sobre a plataforma de comunicação centralizada da Microsoft e descubra tudo.

Enquanto Microsoft Silver Certified Partner, a INOVFLOW disponibiliza um conjunto de soluções que vão ajudar a sua empresa. Através de uma equipa de profissionais capacitada e com um know-how de mercado e vários anos de experiência em soluções software. Fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!

Comments are closed.