Reutilização de passwords: a sua empresa já tem proteção?

Cada vez mais existe uma maior consciência por parte das empresas para a proteção das contas de e-mail dos seus funcionários, e cada vez mais se preocupam com a segurança das suas passwords.


Apesar de muitas pessoas já terem ouvido falar neste tema, ainda continuam a ignorar este assunto. Continuam com a reutilização de passwords, e em alguns casos, a password é a mesma em contas de e-mail pessoal e profissional. Já pensou no perigo que é?


Surpreendentemente, um estudo realizado pelo LogMeIn, chegou a estes resultados:

– 91% dos entrevistados conhecem todos os riscos da reutilização de passwords, no entanto, 59% referiram que continuam a fazê-lo.

– 62% dos funcionários referiram ainda que usam a mesma password nas suas contas de e-mail pessoal e profissional.


Conforme com  o mesmo estudo, assim que as empresas descobrem que existem passwords comprometidas, procedem logo à implementação da redifinição obrigatória das passwords das contas de e-mail.


Por saber que existe este grande problema nas empresas e os funcionários escolhem uma password simples, o que pode levar a que descubram facilmente a mesma, a Microsoft lançou a expiração das passwords.


Com este sistema, os seus funcionários terão de mudar de password a cada 42 ou 90 dias. Para além disto, o sistema irá obrigar que as passwords contenham caracteres especiais, como números e símbolos, fazendo com que seja cada vez mais difícil a descoberta da mesma.


Na sua empresa já existe algum sistema de proteção das passwords? O Office 365 pode ajudar a proteger as contas de e-mail.


Na INOVFLOW, como Microsoft Silver Certified Partner, poderá encontrar uma equipa especializada que poderá apresentar um conjunto de soluções para a proteção das contas de e-mail de todos os funcionários.


Gostaria de saber mais sobre as funcionalidades de proteção do Office 365? Não hesite em enviar-nos uma mensagem.

Comments are closed.