O Compromisso Pagamento Pontual é renovado pela INOVFLOW

O Compromisso Pagamento Pontual resulta da união das entidades ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA que lutam contra o facto de que mais de 84% das empresas não cumprem os prazos de pagamento. 

O não cumprimento dos prazos de pagamento acordados com os fornecedores constitui uma ferida no nosso tecido económico, traduzindo-se em custos financeiros associados, falências, desemprego e concorrência desleal.


Uma economia saudável é uma economia em crescimento. Para tal não devem existir atrasos nas transações económicas entre empresas.


A INOVFLOW orgulha-se de anunciar que no âmbito do programa Compromisso Pagamento Pontual, renovou o diploma de membro do Compromisso de Pagamento Pontual 2019, reforçando a continuidade da nossa honra para com esta iniciativa. 

Já são cerca de 1.154 empresas a renovar o seu Compromisso e é com agrado que afirmamos fazer parte do número de empresas e entidades que cumprem os seus prazos pagamento.


Com a renovação deste compromisso, a INOVFLOW tem como objetivos:

  • Prazos efetivos de pagamento aos fornecedores, de acordo com a legislação em vigor, e a cumprir os prazos acordados;
  • Instruções claras e os procedimentos internos necessários para que os pagamentos sejam efetuados até à data de vencimento das faturas;
  • Dar conhecimento por escrito aos colaboradores envolvidos no processo de faturação e pagamento e aos principais fornecedores da adesão a este compromisso;
  • Solicitar a suspensão ou cancelamento deste compromisso sempre que a empresa não o possa cumprir, temporária ou permanentemente.


Acreditamos que o pagamento no prazo acordado constitui uma obrigação básica e é uma boa prática de gestão que deve ser impulsionada. Para aderir e reforçar a credibilidade e confiança da sua empresa no mercado, aceite o desafio Compromisso Pagamento Pontual.

Juntos para o Futuro e para um Portugal melhor.

Comments are closed.