5 estratégias de marketing digital que a sua empresa deve apostar

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem ajudar o seu negócio a crescer.

Surge então a dúvida, pode onde deve começar? Como deve utilizá-las?

Podemos dizer que o marketing pode ser difícil. A concorrência está muito atenta e forte no online, e é cada vez mais difícil atrair novos clientes.

Seja qual for o negócio, se tiver uma presença online e uma estratégia bem definida, vai claramente alavancar o seu negócio.

Descubra agora as 5 estratégias de marketing digital que a sua empresa deve apostar:


1- SEO

SEO (Search Engine Optimization), é a forma como um site é otimizado para que tenha o melhor desempenho possível nos resultados de pesquisa.

Ao otimizar o seu site para a pesquisa do seu público-alvo, está a aumentar as suas probabilidades de aumentar o tráfego do seu site e da sua empresa.

Um profissional com experiência em SEO, irá ajudar a sua empresa com as seguintes tarefas:

  • Analisar a sua concorrência
  • Identificar as palavras-chave que pretende rancar no Google
  • Otimizar o título e descrição das suas páginas
  • Otimizar todo o conteúdo do seu site
  • Submeter o seu site nos motores de busca

Se não tiver atenção ao SEO do seu site, o seu negócio tem poucas possibilidades de ser encontrado pelo seu público-alvo através das pesquisas.

Como obter resultados através de SEO leva o seu tempo, quanto mais rápido começar, mais cedo verá os resultados positivos.

Uma das melhores partes do SEO é que gera tráfego orgânico – o tráfego que você não tem de pagar por ele.

Se o trabalho de SEO for bem feito, permite um retorno incrível com um investimento inicial pequeno. Conquiste mais visitantes para o seu site, e posteriormente, mais clientes.

Não deixe que a concorrência esteja à sua frente no Google, comece já a trabalhar o SEO do seu site.


2- Redes sociais

Os canais, como Facebook, Twitter ou Instagram, são ótimos para expandir os seus negócios.

Fazer a gestão da presença da sua empresa nas redes sociais pode consumir bastante tempo à sua equipa, especialmente se for uma marca grande, mas vale a pena o investimento.

Podemos dizer que, estar presente nas redes sociais, faz com que a sua empresa seja social.

Não faça só publicações com posts promocionais (venda), pois isso irá afastar o seu público. Eles também querem ter acesso a conteúdo que seja relevante.

As redes sociais oferecem ao seu público, novas formas de interagir e aprender sobre o que a sua empresa tem para oferecer.

Dá a possibilidade aos seus clientes de fazerem perguntas, obter ajuda sobre algo ou simplesmente interagir com a sua empresa.

Use as redes sociais para pedir feedback aos seus clientes sobre produtos e/ou serviços, e algo muito importante, peça que façam reviews sobre a experiência com a sua marca.

Valorize a opinião dos seus clientes, os seus interesses, necessidades e interaja sempre com eles.

Muito importante, e um erro que muitas marcas cometem. Não esteja presente em todas as redes sociais, escolha estar onde o seu público está Não concentre os seus esforços, em redes sociais onde não irão trazer resultados para o seu negócio.


3- Marketing de conteúdo

Quando falamos em marketing de conteúdo, o objetivo é disponibilizar conteúdo relevante para o seu público-alvo e que irá acrescentar valor.

Existe vários tipos de conteúdo que pode apostar, como escrever artigos, criar ebooks ou criar vídeos…

Todos têm no final o mesmo objetivo. E qual esse objetivo? Convencer os visitantes do seu site que devem comprar os seus produtos e/ou serviços.

Claramente se tiver uma estratégia de marketing de conteúdo forte, poderia fazer com que o seu negócio cresça.

O blog é dos métodos mais antigos quando se fala em marketing de conteúdo.

O blog por um lado oferece conteúdo relevante, e por outro, ajuda que a sua marca crie uma relação com os seus clientes.

Ter bom conteúdo poderá fazer com que os seus clientes estejam sempre a visitar o seu site.

Podemos também falar no download de ebooks. Este tipo de conteúdo poderá levar mais tempo a ser desenvolvido, pois necessita de mais pesquisa e recursos do que um artigo.

Mesmo que demore mais tempo a estar pronto, pode ser muito importante e eficaz para o seu negócio.

Se o marketing de conteúdo for executado corretamente, poderá ajudar a manter os seus clientes interessados ​​na sua empresa.

Ofereça sempre conteúdo que seja relevante para os seus clientes e seja regular. Os seus clientes vão voltar e mais próximos estarão de concretizar uma venda.

Fique a conhecer também mais sobre o Inbound Marketing.


4- Email marketing

O email marketing é um método que é demorado para que comece a notar-se os seus resultados.

E porque é um processo demorado?

A construção de uma base de dados de emails, demora sempre o seu tempo.

Se for uma estratégia bem aplicada e houver o conhecimento por parte da empresa que é um processo demorado, no futuro pode agregar bastante valor ao seu negócio.

A eficácia do e-mail marketing está na sua capacidade de colocar a sua empresa exatamente onde é mais importante: na caixa de entrada de um cliente.

Já viu o fantástico que é, quando um cliente opta por entrar na sua lista de email, está basicamente a dizer que quer receber novidades suas.

Aproveite o interesse que essa pessoa demonstrou.

Se enviar e-mails regularmente sobre novos produtos e promoções, poderá estar a direcionar os seus clientes para comprarem, e na verdade é isso que a sua empresa pretende.  

A técnica de email marketing, tem ajudado muitas empresas a crescerem as suas vendas.


5- Publicidade PPC (pagar por clique)

PPC (pagar por clique) é uma outra estratégia de marketing que deve ter em conta se pretender trazer novos visitantes para o seu site.

Os anúncios PPC são exibidos no topo da página em conjunto com com os resultados orgânicos de pesquisa (SEO), e têm o objetivo de fazer com que as pessoas cliquem neles.

Como o nome indica, esses anúncios são pagos cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

PPC pode ser um investimento fantástico para as empresas de todos os tamanhos, porque podem controlar os gastos dos seus anúncios.

Gerir campanhas PPC pode ser um processo muito complicado e demorado, principalmente se não tem profissionais experientes em PPC.

No entanto, os resultados normalmente costumam ser muito positivos.

Através dos anúncios PPC, poderá gerar uma quantidade de tráfego interessante para o seu site, e muitas vezes ter uma taxa de conversão muito alta se forem bem executados.

Vamos ver o seguinte exemplo…

Se criar um anúncio no Google para a pesquisa “o que é PPC”, e se alguma pessoa clicar no seu anúncio, provavelmente essa pessoa tem interesse nesse tema.

Existe mais alguma forma de PPC?

Sim, publicidade no Facebook. Traz também resultados muito positivos para as empresas.

Os anúncios do Facebook podem ser altamente segmentados.

Podem ajudar a sua empresa a aumentar não só o tráfego do seu site, mas também a gerar novos seguidores para a sua página de Facebook.

Ao fazer publicidade no Facebook, tem a oportunidade de direcionar o seu público-alvo altamente segmentado e qualificado, com pouco dinheiro.



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Vitor Almeida
Marketing Manager
INOVFLOW

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