INOVFLOW comprometida com pagamento pontual a fornecedores

É com muito orgulho que a INOVFLOW anuncia a sua continuidade no programa Compromisso Pagamento Pontual, tornando-se parte ativa neste movimento de responsabilidade social que promove uma mudança cultural crítica para a competitividade das empresas e da economia portuguesa.

O Compromisso Pagamento Pontual é uma iniciativa da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA, e já conta com mais de 850 empresas aderentes, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e setores de atividades, numa demonstração clara de que com organização e vontade é possível honrar os compromissos com os fornecedores.

Quando uma empresa não paga a horas é toda a economia e Portugal que se atrasa!

 

É realmente urgente parar este flagelo, e cada um de nós tem de fazer a sua parte. Ao aderir ao programa Pagamento Pontual a Fornecedores, qualquer empresa compromete-se:

  • A ter prazos efectivos de pagamento aos fornecedores, de acordo com a legislação em vigor, e a cumprir os prazos acordados;
  • A ter instruções claras e os procedimentos internos necessários para que os pagamentos sejam efectuados até à data de vencimento das facturas;
  • A dar conhecimento por escrito aos colaboradores envolvidos no processo de faturação e pagamento e aos principais fornecedores da adesão a este compromisso.

 

O PORQUÊ DESTA INICIATIVA?

Os números são assustadores e as consequências imprevisíveis. De acordo com dados recentes da AIP, que vêm corroborar o estudo sobre “Índice de Risco” publicado pela Intrum Justitia, 75 por cento das empresas portuguesas refere ter problemas nos atrasos de pagamento. Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência. Esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade na economia portuguesa, a qual parece estar profundamente enraizada como factor cultural, tem de ser contrariada, sob pena de muitas pequenas e médias empresas poderem vir a sucumbir, caso tal não aconteça. Para substituir este círculo vicioso por um que seja antes virtuoso, há que desafiar o maior número de empresas a comprometerem-se a pagar atempadamente aos seus fornecedores. Para o seu próprio bem e para o bem de toda a economia portuguesa.

 

Se também quiser aderir e reforçar as boas práticas, credibilidade e confiança da sua empresa no mercado, aceite o desafio e visite www.ver.pt/compromisso-pagamento-pontual/adesao/. Juntos contribuímos para um Portugal melhor.