O nosso IT Manager Bruno Monteiro deixa-nos alertas e recomendações sobre os maiores riscos de cibersegurança para 2018

Estivemos à conversa com o nosso IT Manager, Bruno Monteiro, para vos colocar a par dos maiores riscos de cibersegurança para 2018. A cibersegurança é uma preocupação que a maior parte das empresas carrega, cuja prevenção contra os vários tipos de ciberataques constitui a solução mais eficaz. Bruno Monteiro alerta sobre os principais riscos e recomenda cuidados a ter numa era em que a cibersegurança é cada vez mais ameaçada.

 

Quais são as principais tendências, desafios, oportunidades das políticas de cibersegurança em 2018?

Por um lado, o ransomware (software malicioso que restringe o acesso ao sistema infetado e cobra um valor de resgate para que seja restabelecido – daí o termo “ransom”, em inglês) vai aumentar com base na utilização de táticas “novas” como por exemplo código anti-análise para ocultar/resgatar dados roubados. Por outro, a entrada em vigor do RGPD é uma oportunidade para as empresas finalmente repensarem e reforçarem as suas politicas de cibersegurança e assim melhorarem os seus sistemas de informação.

 

Quais são as vossas recomendações para manter os sistemas de informação em segurança numa altura em que as fronteiras entre físico/digital, sistemas in house/cloud, mais regulamentação, etc., tornam a segurança dos sistemas de informação em algo cada vez mais complexo (incluindo segurança dos processos, das pessoas – clientes internos e externos –  da tecnologia)?

Com a contínua evolução e sofisticação das ameaças e ataques aos sistemas de informação, as empresas necessitam de reforçar cada vez mais as suas infraestruturas com tecnologia que apoie na prevenção de novos ataques bem como na formação interna dos colaboradores para as melhores praticas na utilização da informação da empresa e anti-phishing (métodos tecnológicos que levam o utilizador a revelar dados pessoais e/ou confidenciais a partir de mensagens de SPAM e páginas web falsas – phishing deriva do inglês “fishing” – “pescar”).

 

A INOVFLOW dispõe de soluções para proteger a sua empresa nestas questões, nomeadamente soluções sofisticadas de endpoint protection contra vírus e ameaças avançadas como os ataques direcionados. Estamos também preparados para os desafios tendenciosos deste ano: o anti-ransomware e anti-phishing!

Fale connosco para que possamos encontrar a melhor solução na proteção da sua empresa!