Ainda não começou a planear o marketing da sua empresa?

As mudanças e as transformações no marketing estão a acontecer a um ritmo impressionante. Por isso, o planeamento atempado das ações de marketing é fundamental para o crescimento das empresas e deve acompanhar as mudanças do mercado. Este planeamento antecipado deve ter em consideração uma série de fatores, como as tendências, os orçamentos disponíveis, as metas de curto e longo prazo e os canais escolhidos.  

Seja qual for o plano da sua empresa, provavelmente deve incluir pelo menos alguns dos seguintes elementos:



Foco na experiência do cliente

A implementação de uma estratégia de marketing centrada no cliente está a tornar-se cada vez menos uma escolha e cada vez mais uma necessidade. Isto significa que a ideia de responder a uma necessidade do cliente, fazer a venda e depois nunca mais falar com o cliente está definitivamente a ficar para trás e a abrir caminho à ideia de que todos os produtos ou serviços giram em torno do cliente, levando-o a continuar a estabelecer negócios com a sua empresa.



Marketing de conteúdo

Procure dar menos ênfase à quantidade de conteúdo que divulga e colocar mais foco na criação de conteúdo de qualidade e original. Desta forma, está a criar e a distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido.



Dinheiro

Controle e aplique métricas que permitam antecipar receitas, investimentos e gastos. Determine quais as ações a implementar ao longo do ano e que orçamento deve ser destinado a campanhas de marketing, à criação ou desenvolvimento de novos canais de comunicação, à formação das equipas e à realização de eventos. Mesmo com as devidas projeções financeiras, algumas ações podem não ser realizadas. Contudo, um planeamento atempado permitirá classificar a importância dessas ações, garantindo que as mais importantes não ficam por realizar.

Para se diferenciar num mercado tão competitivo, é preciso estar sempre um passo à frente. Por isso, estar por dentro das principais tendências de marketing e aplicá-las no seu plano é vital para o sucesso. A utilização correta destas estratégias garantirá assertividade, modernidade e, consequentemente, rentabilidade para a sua empresa.



Ainda não criou o seu plano de marketing para este ano?

A INOVFLOW pode ajuda-lo na criação e implementação do plano de marketing da sua organização. Consulte-nos para que lado a lado possamos focar-nos em contribuir para o sucesso da sua empresa!

Comments are closed.