As tendências da gestão

Num mundo cada vez mais tecnológico, é importante estar atento as novidades e implementar novas táticas e ferramentas tecnológicas para garantir que o seu negócio continua a evoluir. Neste sentido, apresentamos-lhe algumas tendências para a gestão de pessoas e empresas:



Trabalho remoto

O trabalho remoto é uma realidade cada vez mais frequente em diversas organizações e apresenta diversas vantagens que agradam quer aos colaboradores como às empresas. Do lado dos colaboradores, a principal vantagem é a possibilidade de um estilo de vida mais flexível. Do lado das empresas, a oportunidade de recrutar os melhores talentos, independentemente da sua localização e a redução dos custos associados a um posto de trabalho físico.



Cloud e mobilidade

Conseguir executar algumas tarefas à distância ou consultar documentos através de dispositivos móveis, enquanto estamos em viagem ou fora do escritório, é cada vez mais uma necessidade transversal a vários setores de atividade. A pensar nesta transformação que surgem soluções de sistemas de gestão empresarial (ERP) preparados para dispositivos móveis, que permitem aos gestores aceder, a partir de qualquer lugar, a informação exata e fidedigna para poder tomar decisões rápidas e seguras.



Maior autonomia 

Existe uma quantidade excessiva de micro tarefas que, embora imprescindíveis ao bom funcionamento da empresa, acabam por limitar a produtividade. Acontece que, muitas dessas tarefas podem ser transferidas para os próprios colaboradores através da utilização de plataformas em modo self-service. Da atualização da sua informação pessoal à gestão de férias, faltas e horas extras, estas ferramentas conferem uma elevada autonomia aos colaboradores e permitem maior agilidade na resolução das suas necessidades. Ao mesmo tempo, contribuem para aumentar a eficiência do departamento de Recursos Humanos e simplificam a gestão de pessoas.



Plataformas colaborativas

Uma boa comunicação interna e externa é essencial em qualquer empresa, independentemente da sua dimensão ou área de atividade. Com a evolução da internet, que suporta plataformas colaborativas de trabalho, a dispersão geográfica das equipas deixou de ser um problema para a gestão de Recursos Humanos. Uma plataforma colaborativa online permite aos utilizadores registar e partilhar informação e documentos, onde quer que estejam, discutir ideias e coordenar esforços, bem como gerir as suas tarefas e consultar a evolução dos projetos em curso.



Já fez ou está a pensar fazer a implementação de alguma destas tendências na sua empresa?

Saiba que a INOVFLOW dispõe de soluções que facilitam e agilizam a implementação destas e outras tendências que vão permitir melhor a produtividade da sua organização.

Fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!

Comments are closed.