INOVFLOW dá Aula de EyePeak na Academia SEMEAR

O projeto SEMEAR tem como base a necessidade de dar resposta à escassez de respostas para a integração profissional de jovens com dificuldade intelectual e de desenvolvimento. É por isso, um programa integrado que visa a diminuição da desigualdade do acesso ao mercado de trabalho por parte destes jovens, através da integração sócio profissional nas empresas e negócios sociais da organização, dando um apoio constante à construção de projetos de vida, assegurando a autonomização e um papel ativo na sociedade.


Os programas de Formação e Inclusão Socioprofissional desenvolvidos pela Academia SEMEAR consideram as dimensões física, intelectual, espiritual e emocional/social de cada pessoa, em paralelo com as competências profissionais e técnicas e as suas áreas de intervenção vão desde a formação certificada no sector agroalimentar, comércio, etc.


Sofia Carujo, diretora comercial e logística do Grupo Editorial Plátano e também, uma das formadoras da Academia SEMEAR, nomeadamente a turma de auxiliares de distribuição e logística, convidou a INOVFLOW para apresentar aos seus formandos um dos softwares de gestão de armazéns mais eficazes, o PRIMAVERA Eye Peak. Aceite o convite, Paulo Gonçalves, consultor especialista da área logística da INOVFLOW, passou uma manhã com estes formandos e entre teoria e prática, deu a conhecer o Eye Peak que é um sistema capaz de flexibilizar e otimizar as operações logísticas, desde a receção, armazenamento e expedição, minimizando as necessidades de armazenamento pela melhoria da disposição, layout e design do armazém e que fará parte do futuro profissional destes alunos.


Iolanda Valente, técnica de habilitação e reabilitação na Academia SEMEAR, dá-nos o seu testemunho sobre a aula: “Antes de mais, um muito obrigado à INOVFLOW e ao Paulo. A aula permitiu uma aproximação às tecnologias de gestão logística que são de futuro a realidade. A abordagem realizada durante a aula foi muito acessível e o facto de existir vários recursos audiovisuais e a própria experiência prática do que é manusear um terminal deste software, facilitou bastante o momento de aprendizagem no contexto real de situação laboral.”.


Por sua vez, Sofia Carujo acrescenta também “As tecnologias de informação contribuem bastante para a otimização logística e creio que com o avançar dos tempos todas essas tecnologias sejam transversais a todas as empresas, principalmente ao nível da armazenagem por isso é crucial que os nossos formandos tenham contacto com estes softwares o mais cedo possível, pois são eles os futuros operadores logísticos. Dito isto, considero de extrema importância a iniciativa que ocorreu hoje na Academia SEMEAR pois irá reforçar a preparação dos formandos para o mercado de trabalho.”.


A INOVFLOW reforça a importância de apoiar todas as iniciativas que visam a diminuição da desigualdade e o consequente crescimento económico do país e aproveitamos para o convidar a visitar e conhecer o projeto SEMEAR AQUI e como Primavera Premium Partner, a INOVFLOW conta com uma vasta experiência ao nível de soluções de logística.

Fale connosco para saber mais sobre o Eye Peak e ver a solução em ação!

Comments are closed.