Uma ciberguerra a caminho? – Perspetivas para 2020

Especialistas afirmam que menos de 50% das organizações estão preparadas para ciberataques, ou seja, uma em cada 25 organizações mundiais não está preparada para enfrentar ameaças como ataques de phishing, considerado como um dos tipos de ataque com maior probabilidade para uma violação de dados e também ataques como o malware, também visto como uma grande ameaça para as organizações, com cerca de 20% a acreditar que é a causa mais provável de violação de dados.


A previsão é que os ataques cibernéticos patrocinados por nações venham a escalar contra outros governos, infraestruturas críticas e empresas de elevada exposição, durante o ano de 2020. Os maiores ciberincidentes e desenvolvimentos técnicos terão forte impacto nas sociedades e organizações no próximo ano. A atual guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e o virar de costas destas duas economias são um indicador claro para os investigadores de que vem aí o escalar de uma nova ciber “guerra fria”. O regresso das fake news durante as eleições americanas é outra previsão. Os candidatos à presidência americana acreditam que grupos estrangeiros já iniciaram e estão a implementar planos para influenciar as eleições de 2020, tal como aconteceu em 2016.


O aumento dos ciberataques a infraestruturas críticas e utilities está igualmente previsto, tendo em conta o facto de as infraestruturas de distribuição de água e luz utilizarem tecnologia ultrapassada que se encontra vulnerável a exploração remota. Quer saber rapidamente se a sua organização está protegida? Responda Aqui, ao Quiz que temos preparado para si e saiba a resposta na hora.


No nosso eBook Cibersegurança, avaliamos as principais ameaças a que deve estar atento e às boas práticas que deve seguir para ter o seu negócio sempre seguro e operacional e pode também fazer aqui o seu download gratuito!  Como Sophos Gold Partners a INOVFLOW conta com uma equipa especializada em produtos Sophos, líder global em Cibersegurança, que lhe assegura as soluções de proteção necessárias na seguintes áreas: Anti-vírus | Proteção Completa | Encriptação | Anti-Phishing | Anti-Ransomware | Gestão Mobile .


Fale connosco para que juntos possamos discutir as soluções mais adequadas ao seu negócio de forma a manter a sua empresa protegida.

Comments are closed.