Sophos introduz proteção de movimento lateral na XG Firewall

A Sophos, líder global de segurança na rede e para endpoint, anunciou que a próxima geração da Sophos XG Firewall vai incluir a proteção de movimento lateral para prevenir ciberataques manuais ou exploits de invasões anteriores numa rede comprometida. A XG Firewall interage automaticamente com os produtos endpoint da Sophos, incluindo o novo Intercept X Advanced com Deteção e Resposta Endpoint (EDR).

Como a Sophos divulgou no seu Threat Report de 2019, o ransomware direcionado atrai cada vez mais hackers por causa aos valores monetários que tem atingido. Nestes ataques, o alvo dos cibercriminosos são pontos de acessos fracos e ataques às passwords do Remote Desktop Protocol (RDP) através do método de brute-force. Uma vez na rede, movimentam-se de forma lateral, um passo de cada vez para roubar as credenciais de administrador, manipular os controlos internos, desativar as cópias de segurança e muito mais. Quando os IT managers se apercebem do que se está a passar, já é muito tarde.

Até agora, as investigações e respostas a incidentes estavam só ao alcance de empresas com um Centro de Operações de Segurança (SOC) dedicado ou uma equipa de segurança especializada para identificar e analisar ciberataques. Com o Sophos Intercept X Advanced com EDR, negócios de todos os tamanhos, mesmo com recursos limitados, podem adicionar rastreamento de ameaças e capacidades equivalentes às de um SOC para assegurar as defesas, reduzindo o tempo que os hackers se escondem nas redes.

Com um único clique, os departamentos de IT das empresas têm agora acesso instantâneo à inteligência da SophosLabs, investigações orientadas sobre eventos suspeitos e próximas etapas recomendadas. Para manter a visibilidade total do cenário de ameaças, o SophosLabs localiza, desconstrói e analisa 400 mil ataques de malware únicos e inéditos, todos os dias, numa busca constante por novos ataques e inovação cibercriminosa.

“Impedir movimentos laterais – de adversários ativos ou de exploits maliciosos – ao partilhar inteligência entre a firewall e endpoints e isolar automaticamente os sistemas infetados é essencial para todas as organizações”, afirmou Dan Schiappa, Senior Vice-Presidente e General Manager of Products da Sophos. “Infelizmente, muitos ambientes empresariais podem ter ângulos ocultos nos seus switches ou segmentos LAN, e estes podem tornar-se plataformas de lançamento secretas para ataques. As novas características do Sophos XG Firewall evitam que as ameaças avancem, mesmo onde a firewall não tem um controlo direto no tráfego”, concluiu o responsável.

A XG Firewall está disponível através de parceiros registados da Sophos em todo o mundo. Como parceiros Sophos Platinum Partner, a INOVFLOW disponibiliza-se para ajudar a garantir a segurança da sua empresa com as várias soluções:

Anti-vírus | Proteção Completa | Encriptação | Anti-Phishing | Anti-Ransomware | Gestão Mobile

 

INOVFLOW está disponível para que juntos possamos assegurar as soluções de proteção necessárias para a segurança da sua empresa. 

Comments are closed.