Porque ter um sistema ERP na minha empresa?

Cada vez mais proliferado pelo mercado nacional, o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) assume-se como uma mais valia para a larga percentagem das empresas que o utilizam. Porém, ainda existem empresas “presas no passado” e que insistem em ter uma plataforma para gestão comercial, uma para gestão de stocks, outra para gestão financeira e assim sucessivamente.

Está na altura de parar de resistir à mudança e de se render aos benefícios associado ao sistema ERP do nosso parceiro Primavera, onde poderá agregar, na mesma plataforma, as diversas áreas de gestão inerentes à sua empresa – comercial, stocks, contabilidade, financeira, marketing, por aí adiante.

 

Passemos ao que interessa, que são as vantagens. Só abordaremos três vantagens das mais relevantes, apesar destas serem inúmeras:

– Dados integrados: com o sistema ERP poderá integrar a informação de uma venda na conta corrente do cliente, no seu plano de tesouraria, na sua gestão de stock (e em mais processos) sem ter de sair da mesma plataforma e com alta simplicidade.

– Automatização de processos: o sistema ERP ajuda-o a diminuir o tempo perdido com pequenos processos que serão todos uniformizados nesta plataforma.

– Armazenamento central: quão cómodo e seguro é ter toda a informação que lhe interessa agregada numa única plataforma? Consulte a informação de forma rápida, detete erros de forma automática, reduza tempos e aumente a qualidade da informação disponível para a tomada de decisões.

Apesar de todas as vantagens inerentes, não caia no erro de pensar que o sistema ERP resolverá todos os problemas dentro da sua empresa. Um sistema ERP não fará milagres caso a estrutura interna da empresa e a própria estratégia não estejam bem definidas.

Deixe que o sistema ERP PRIMAVERA simplifique a vida da sua empresa. Não hesite e entre em contacto connosco para saber toda a potencialidade que o mesmo representa para a sua organização.