Sophos anuncia lançamento do Sophos Email Advanced

A Sophos anunciou o lançamento do Sophos Email Advanced, que traz segurança de email mais inteligente à Sophos Central.

A solução de proteção de email junta segurança preditiva com proteção ativa contra ameaças (ATP), autenticação anti-phishing e suporte às políticas internas dos clientes.

 

Segundo a Sophos, 90% das empresas estão com receio de que a sua segurança IT não esteja ao nível da evolução do malware. Por esse motivo, o Sophos Email Advanced garante que vai estar sempre um passo à frente das ameaças, com a mesma tecnologia de machine learning usada no Intercept-X (que garantiu à Sophos o lugar de liderança no Quadrante Mágico da Gartner para plataformas endpoint).

 

Uma investigação do SophosLabs revelou que 75% do malware numa organização pertence exclusivamente a essa organização, o que indica que a maioria dos ataques são de dia zero. Para combater este problema, o sandboxing inteligente do Sophos Email usa uma rede neural de deep learning para detetar ficheiros maliciosos enviado por email que contenham código ativo, como arquivos executáveis ​​camuflados, documentos PDF e Microsoft Office, bem como outras ameaças de alto nível. Usando a análise de cabeçalho de email e uma combinação de autenticações, o Sophos Email Advanced identifica emails legítimos de parceiros confiáveis e bloqueia os emails de ameaça, pretendendo assim que voltemos a confiar novamente na nossa caixa de entrada.

 

O email continua a ser um palco principal para ataques de spear-phishing – phishing direcionado a alvos específicos em que os criminosos colhem meticulosamente informações sobre a vítima, tornando a “isca” mais atrativa. Todos os dias, a Sophos processa dados de mais de dez milhões de caixas de entrada protegidas pelo Sophos Email, em que 80% dos emails categorizados como spam apresentam uma carga maliciosa. Como temos visto nos últimos anos, o email também tem vindo a ser o método primário para os atacantes espalharem ransomware.

 

Ainda num estudo da Sophos, confirmou-se que mais de 50% das organizações de todo o mundo sofreram um ataque de ransomware nos últimos 12 meses. O Sophos Email Advanced inclui a tecnologia CryptoGuard no sandbox para interromper o ransomware antes que chegue às caixas de entrada dos funcionários. A solução coloca também em prática a proteção Time-of-Click para verificar o URL no momento do clique, evitando ataques furtivos e atrasados (relacionados com ransomware e phishing).

 

Os profissionais de TI vão poder gerir a proteção endpoint do Intercept X juntamente com o treino de consciencialização Sophos Email Advanced e Phish Threat, oferecendo uma defesa mais forte para detetar e bloquear ameaças ao formar os colaboradores contra o elo mais fraco da sua estratégia de segurança.

Está interessado em proteger a sua empresa e impedir que os seus funcionários encaminhem involuntariamente malware ou spam para clientes ou parceiros?

Conte com a INOVFLOW para levar a segurança e proteção da sua empresa a um novo nível! Contacte-nos para falarmos sobre as soluções que melhor se adaptam às necessidades do seu negócio:

Anti-vírus | Proteção Completa | Encriptação | Anti-Phishing | Anti-Ransomware | Gestão Mobile