Metade das PMEs portuguesas precisam de AA

O que muitos falam deste tema é que se trata de um jogo viciado pois é algo que ao longo dos anos é sempre atual – os sistemas operativos antiquados.

A esperança média de vida de uma tecnologia dita, na vanguarda, é cada vez mais curta. No entanto, seja qual for a denominação que lhe dão, a única opção para a cura será ir recorrentemente a “reuniões” de AA.


Atualizar e Adaptar

Na verdade, é quase que incontornável esta necessidade pois os dispositivos que insistem em utilizar sistemas operativos desatualizados têm bastantes vulnerabilidades e poderão ser de fácil acesso assim como a informação que os mesmos contêm.

No mundo empresarial, o bem de maior valor é os dados. Estes querem-se como privados e seria de esperar que existisse uma maior preocupação na proteção dos mesmos, no entanto, um estudo concluiu que sistemas operativos antiquados e que já não suportados pelos fabricantes ainda são utilizados em 40% microempresas e 48% pequenas e médias empresas. Este estudo vem relatar também que 3% dos usuários ainda utilizam o Windows XP, lançado há 18 anos.  O Windows 7, é mantido por 47% das pequenas e médias empresas, sendo que este sistema operativo deixará de ser suportado em janeiro de 2020.


É crucial compreender a importância destas atualizações e também existir uma adaptação constante às novas tecnologias, compreendendo que faz tudo parte de uma caminho que nos leva à transformação digital. Enquanto Microsoft Silver Certified Partner, a INOVFLOW disponibiliza um conjunto de soluções que vão ajudar a sua empresa. Através de uma equipa de profissionais capacitada e com um know-how de mercado e vários anos de experiência em soluções software.  Fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!

Comments are closed.