Aceder a sites portugueses demora 4x mais do que o recomendado.

Uma experiência online realmente distintiva, começa pela velocidade de carregamento do website da sua empresa.


O tão falado ranking da Google, é como se tratasse de um jogo de batalha naval, mas em formato digital.


Sabia que a Google vai passar a identificar os sites com um “selo” em  função  da  velocidade  a  que  carregam? Todos os sites irão ser classificados como rápidos ou lentos.


Um estudo levado a cabo por uma agência de execução digital concluiu que a velocidade média de carregamento de uma página web em mobile em Portugal é de 11 segundos, quase quatro vezes mais do que os 3 segundos recomendados pela  Google.


Todos os sectores analisados apresentam tempos médios de carregamento acima dos 8,99 segundos. Turismo e Transportes e Moda e Retalho são os sectores em Portugal com melhores resultados: 8,99 e 9,96 segundos, respetivamente. Ainda assim, estão bastante longe dos três segundos recomendados pela Google.


A  concorrência  está  apenas  a  um  clique  de  distância  e  os consumidores são cada vez mais exigentes. Se o site for lento a carregar a página, poderá estar a perder clientes para os seus concorrentes.


A experiência online é determinante, sendo o tempo de espera no carregamento de um website, especialmente em mobile, um dos fatores que mais influencia a imagem que se cria de uma marca e, consequentemente, as decisões de compra.


Para além do tempo de carregamento ser um dos fatores que pode influenciar a experiência da pessoa que visita o seu site, este é também um dos fatores que pode influenciar negativamente o SEO do seu site.


Para se destacarem e acompanharem o ritmo num mercado global altamente competitivo, as empresas portuguesas têm que acelerar o passo e apostar em verdadeiras estratégias de marketing digital 360º, que começam pela qualidade e velocidade dos respetivos sites.


Pretende melhorar a velocidade do seu site? Na INOVFLOW temos uma equipa experiente que pode ajudar a desenvolver um novo website para a sua empresa ou a corrigir possíveis erros que estejam a prejudicar o seu website no Google.


Pretende falar com alguém da nossa equipa? Não hesite em enviar-nos uma mensagem.

Comments are closed.