Por que deve a sua empresa investir em cibersegurança?

Investir em cibersegurança nunca foi tão importante! A transformação digital e o crescimento da valorização dos dados das empresas, fizeram com que as empresas se tornassem alvos constantes de ataques.

Investir em cibersegurança é essencial para proteger a informação do seu negócio dos ataques digitais, e outros benefícios que podem surgir a partir desse investimento.


Fique a conhecer algumas vantagens:


1- Evite comprometer os dados

O grande objetivo da cibersegurança, é sem dúvida, proteger os dados e as informações. Proteger as informações que são confidenciais, sejam da empresa ou dos clientes, é uma questão prioritária para qualquer empresa.

Podemos dizer que, investir em cibersegurança, é sinal de manter o seu negócio seguro, e isto é essencial para qualquer setor da empresa.

Muitas empresas ainda consideram e olham para a cibersegurança como um custo e não um investimento.

Quando uma empresa entender que os dados são um ativo muito valioso e que devem estar seguros, é a partir desta altura que a cibersegurança é vista como importante e passa a fazer sentido independentemente do tamanho da empresa.



2- As informações críticas passam mais confiança

Um fator muito importante que deve ter em conta quando pensa em investir em cibersgurança, passa pela confiança que tem nos dados.

As ferramentas especializadas, principalmente as que estão assentes na nuvem, irão fazer backups recorrentes para que a sua informação esteja sempre segura e livre de ser alterada. Isto irá possibilitar que quando precisar dessa informação, saiba que a mesma não foi alterada de forma maliciosa, a fim de causar prejuízo para o seu negócio.



3- Ajude a sua equipa de IT

Ao automatizar os métodos de proteção de dados, a sua equipa irá perder menos tempo ao monitorizar tentativas de ataques e a corrigir possíveis falhas no sistema de proteção.

A sua empresa ao mostrar à equipa a preocupação com a cibersegurança, irá fazer com que a mesma comece a focar-se em ações estratégicas e a implementar soluções para proteger cada vez mais os dados do seu negócio.



4- Diferencie-se de outras empresas do mercado

Com tantos casos conhecidos de fuga de dados, muitos clientes começaram a preocupar-se com a segurança e procuram por empresas que têm uma imagem de confiança e responsabilidade na forma como conseguem garantir a segurança dos dados.

Investir em cibersegurança, poderá ajudar a sua empresa a destacar-se perante alguns concorrentes, uma vez que está de acordo com a RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), e irá ajudar a sua empresa a destacar-se de forma positiva também no mercado.



Pretende saber como pode proteger toda a informação da sua empresa?


A INOVFLOW, conta com uma equipa especializada em produtos Sophos, líder global em cibersegurança, que lhe assegura as soluções de proteção necessárias para a segurança da sua empresa.


Quem é a Sophos?

Sophos é um fabricante e fornecedor de software e de hardware de segurança, incluindo antivírus, anti-spyware, anti-spam, controle de acesso de rede, software de criptografia e prevenção de perda de dados para desktops, servidores para proteção de sistemas de e-mail e filtragem para gateways da rede.


Por que deve escolher a Sophos?



Pretende obter mais informações sobre as funcionalidades de proteção e prevenção da Sophos? Não hesite em enviar-nos uma mensagem.



Descubra o nosso ebook Cibersegurança nas PMEs

Neste ebook avaliamos as principais ameaças a que deve estar atento e as boas práticas que deve seguir para ter o seu negócio sempre seguro e operacional.

Faça o download aqui.




duartesilva

Duarte Silva
IT Business Manager
INOVFLOW

Comments are closed.