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HomeArtigos Cegid primavera Como analisar as vendas para tomar decisões rápidas e acertadas?

Como analisar as vendas para tomar decisões rápidas e acertadas?

Como analisar as vendas para tomar decisões rápidas e acertadas

23 de Novembro, 2020 By inovflow Comments are Off

Analisar as vendas para tomar decisões assertivas e em tempo útil é de importância vital para as organizações, mais ainda quando falamos das PMEs e do contexto desafiador que vivemos.

Existem milhares de dados gerados diariamente à espera de ser aproveitados. Dados que capacitam gestores e líderes a controlar de perto o seu negócio, a agir no momento oportuno, a descobrir tendências, a identificar a causa raiz dos problemas, a fazer as mudanças necessárias à prossecução dos seus objetivos.

E é aqui que a tecnologia entra em ação. Para tornar todo o processo mais fácil, rápido, seguro e eficaz.


Analisar as vendas é a chave do sucesso e está agora ao alcance de qualquer PME

Recorrendo a ferramentas tecnológicas especializadas e desenvolvidas especificamente para responder aos desafios das PMEs, como o BA Sales Lite do nosso parceiro PRIMAVERA, consegue tomar grandes decisões com um investimento reduzido e uma implementação célere.

Isto significa que hoje qualquer empresa pode aceder ao poder do Business Analytics. Já não está só ao alcance das grandes. Já imaginou tudo o que pode ganhar?  Com uma abordagem “Plug and Play”, num instante configura os indicadores comerciais que pretende monitorizar.

A solução recolhe, estrutura e relaciona automaticamente a informação do ERP PRIMAVERA, recorrendo a mecanismos de Big Data e Inteligência Artificial, e disponibiliza dashboards simples, intuitivos e de fácil utilização, repletos de análises detalhadas sobre a performance comercial da sua empresa.

As análises comerciais estão orientadas ao perfil, preferências e necessidades de cada decisor, permitindo acompanhar os os pontos fortes e áreas de melhoria.

Os responsáveis passam a estar todos alinhados e a decidir com base na mesma informação, impulsionando os resultados e a rentabilidade. 



Decidir com base em dados, em conhecimento real, e não intuições

Para saber exatamente qual a melhor estratégia a seguir, é fundamental analisar as vendas de forma contínua. São os dados a base da ação, não as intuições ou “achismos”.

Com o Business Analytics descodifica as mensagens subliminares por trás dos números, olha para os acontecimentos de diferentes perspetivas, segmenta os indicadores de acordo com os seus objetivos, transforma a complexidade em gestão intuitiva, relaciona e cruza a informação para conhecer o negócio como o a palma da mão.

Tudo isto em tempo real, acompanhando o ritmo do mercado, dos clientes, da sua empresa.


Ouvir a voz do negócio e atingir resultados excecionais através da tecnologia

Uma solução como a BA Sales Lite dá-lhe tudo o que precisa para analisar as vendas:

1- Acompanhe a performance comercial

Avalie a evolução da faturação e a respetiva comparação com valores orçamentados, resultados de cada mercado ou zona geográfica, o custo das vendas e quais os produtos ou artigos com melhor e pior desempenho.


2- Consulte análises de gestão em qualquer lugar

Aceda a dados sempre atualizados através de um sistema que recolhe, estrutura e relaciona automaticamente a informação, disponibilizando-lhe dashboards simples e intuitivos, com informação detalhada sobre a performance da empresa.


3- Compare facilmente períodos

Conheça em detalhe os resultados passados e preveja os resultados futuros através de dashboards que contêm análises comparativas resultantes do cruzamento de dados.

Através de algoritmos, é possível compreender a evolução do negócio e antecipar resultados.


4- Tenha a certeza das decisões que toma

Potencie a tomada de decisão apoiada em análises precisas, sólidas e fundamentadas e garanta um rápido alinhamento da estratégia comercial em funções dos resultados.


5- Avalie a rentabilidade de cada cliente

Obtenha dados detalhados sobre a carteira de clientes, incluindo o número de clientes, o volume de vendas por cliente e a sua evolução. Saiba quantos compraram apenas uma vez, nos últimos 30 dias, de forma recorrente, ou não o fazem há mais de um ano.

Com dados fidedignos, consegue reconhecer oportunidades, identificar falhas e delinear melhores estratégias.  


6- Obtenha análises por canal de venda

Identifique a performance quer das lojas físicas quer das lojas online. Rapidamente analisa tendências e padrões, com a possibilidade de filtrar informação conforme as preferências ou objetivos comerciais traçados para cada momento.


7- Conheça os seus clientes como ninguém

Saiba quais são os hábitos dos seus clientes, as suas preferências e modus operandi. Com esta informação, poderá antecipar as suas necessidades e ser verdadeiramente oportuno na relação comercial e conquista da sua confiança.


Como podemos ajudar a sua empresa?


Contas feitas, ao transformar informação em inteligência, passa a dispor de uma visão global do negócio para conduzi-lo a um novo patamar de agilidade e eficiência.

Com o BA Sales Lite nunca foi tão fácil analisar as vendas e tomar as melhores decisões estratégicas, táticas e operacionais.

Conte connosco como PRIMAVERA Premium Partner para a sua implementação! Temos as competências e a experiência para ajudar a sua PME a alcançar melhores resultados comerciais. Vamos falar? 

Fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!


Descubra o nosso eBook Business Analytics: Informação para Ação

Neste eBook irá ficar a conhecer tudo o que precisa de saber para potenciar a informação existente na sua empresa e tomar melhores decisões: os fundamentos, as capacidades, os modelos, a tecnologia e a aplicabibilidade da analítica como suporte ao negócio.


ebook business analytics informação para ação
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Paulo Gonçalves
Project Manager
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