5 razões pelas quais deve investir num software de manutenção

Uma boa equipa de gestão de manutenção é formada por um gestor eficiente e técnicos competentes e ágeis. Sem os técnicos, os gestores não têm o trabalho realizado, e sem os gestores, os técnicos não obtém os recursos de que precisam para executar as suas tarefas. Como tal, uma boa organização da informação é fundamental para que cada um consiga realizar o seu trabalho da forma mais eficaz e eficiente.

Para ajudar e simplificar todo o processo de gestão, a adoção de uma ferramenta digital que centralize e disponibilize toda a informação relevante aos responsáveis de manutenção é algo que deve considerar apostar. Através deste tipo de soluções, consegue gerir e controlar os equipamentos com mais eficiência através de um software-cloud que centraliza e disponibiliza toda a informação em tempo real e obter uma visão global do estado de todos os equipamentos e garantir a manutenção atempada dos ativos mais críticos.

Um software de manutenção surge com o objetivo de aumentar a eficiência e segurança de todo o ciclo de manutenção das empresas, de forma a tornar-se no maior aliado do departamento de manutenção. Além disso, garante que as operações de manutenção são realizadas em conformidade com as normas de manutenção e seguidas a rigor pelas equipas técnicas.

Para compreender claramente as vantagens do software de manutenção, apresentamos-lhe 5 razões pelas quais deve adotar esta ferramenta de gestão:



Gestão de Ativos

Com o software de manutenção, pode aceder e atualizar a informação sobre os seus equipamentos. Pode ainda verificar a disponibilidade de cada ativo, as datas de renovação dos serviços, o valor das peças de sobressalentes e a sua disponibilidade em armazém.



Manutenção Preventiva

O software de manutenção permite automatizar a atribuição de tarefas de manutenção preventiva e evitar as reparações inesperadas. Se começar a ser proativo e acabar com um comportamento de manutenção reativo, garante um melhor desempenho e longevidade dos equipamentos assim como uma redução dos custos associados à manutenção.



Mobilidade

Vivemos num mundo digital e a manutenção não pode ser deixada para trás. A solução móvel de manutenção disponibiliza as principais funcionalidades do software a partir de um smartphone ou tablet e permite adicionar ordens de trabalho, aceder a informação sobre os ativos e ver as tarefas de manutenção agendadas de forma simples, rápida e em qualquer lugar.



Integração

Atualmente, a tecnologia é cada vez mais fácil de usar e existem várias ligações entre software para garantir a sincronização bilateral de todos os dados importantes entre sistemas. Com o software de manutenção pode centralizar numa única plataforma toda a informação sobre os equipamentos, máquinas, planos de manutenção e recursos técnicos.



Relatórios e Dashboards

Uma das maiores vantagens do software de manutenção é a possibilidade de obter relatórios sobre os custos de manutenção de cada equipamento, num determinado período de tempo, com informação sobre o pedido de manutenção e o tempo dedicado até à sua conclusão. O software permite-lhe criar relatórios com os dados mais relevantes do ciclo de manutenção da sua empresa.



Saiba que, na INOVFLOW estamos disponíveis para ajuda-la na implementação de um software de manutenção. Através do Valuekeep, uma solução de gestão da manutenção que simplifica o planeamento, agiliza a execução e aumenta o controlo das ações realizadas quer pelas equipas internas, quer pelos técnicos subcontratados vai conseguir que o departamento de manutenção trabalhe de forma mais proativa e com isso aumentar a produtividade da sua empresa.


Fale connosco, queremos caminhar lado-a-lado para fazer crescer o seu negócio.

Comments are closed.