comercial@inovflow.pt
214 252 730
INOVFLOW
Acesso Remoto:
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Junta-te à nossa equipa
    • Política de Qualidade
    • Prémios e reconhecimentos
    • Os nossos parceiros
  • Soluções
    • CEGID PRIMAVERA
      • ERP PRIMAVERA
      • Eye Peak | Gestão de Armazéns
      • Valuekeep | Gestão de Manutenção
      • PRIMAVERA | Manufacturing
      • PRIMAVERA | Construction
      • Análises e Report
      • YET | Faturação Eletrónica
      • PRIMAVERA | Procurement
      • Recursos Humanos
      • ROSE People
      • ROSE Accounting Services
      • ROSE Business Management
    • SEGURANÇA
      • Sophos Proteção Completa
      • Sophos Managed Detection and Response
      • Mobile Security
      • Intercept X Endpoint
      • XG Firewall
      • SafeGuard Encryption
      • Sophos Phish Threat
    • INFRAESTRUTURAS IT
      • Equipamentos Informáticos
      • MICROSOFT | 365
      • Virtualização
      • Servidores Cloud
      • MICROSOFT Azure
      • Backup e Disaster Recovery
  • Serviços
    • SOFTWARE DE GESTÃO
      • Implementação de Softwares de Gestão
      • Suporte e Manutenção PRIMAVERA
      • Licenciamento Software
    • DESENVOLVIMENTO
      • Desenvolvimento à medida
      • Add-ons I9: Primavera Software
      • Integrador Primavera Ecommerce
    • IT
      • Consultoria IT
      • Suporte e manutenção informática
      • Diagnóstico IT
    • NAMUCHE By INOVFLOW
      • Criação de Sites e Lojas Online
      • Branding e Identidade Visual
      • Estratégia de comunicação
  • Conteúdos
    • Notícias INOVFLOW
    • Artigos
    • Casos de Sucesso
    • eBooks
  • Contactos
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Junta-te à nossa equipa
    • Política de Qualidade
    • Prémios e reconhecimentos
    • Os nossos parceiros
  • Soluções
    • CEGID PRIMAVERA
      • ERP PRIMAVERA
      • Eye Peak | Gestão de Armazéns
      • Valuekeep | Gestão de Manutenção
      • PRIMAVERA | Manufacturing
      • PRIMAVERA | Construction
      • Análises e Report
      • YET | Faturação Eletrónica
      • PRIMAVERA | Procurement
      • Recursos Humanos
      • ROSE People
      • ROSE Accounting Services
      • ROSE Business Management
    • SEGURANÇA
      • Sophos Proteção Completa
      • Sophos Managed Detection and Response
      • Mobile Security
      • Intercept X Endpoint
      • XG Firewall
      • SafeGuard Encryption
      • Sophos Phish Threat
    • INFRAESTRUTURAS IT
      • Equipamentos Informáticos
      • MICROSOFT | 365
      • Virtualização
      • Servidores Cloud
      • MICROSOFT Azure
      • Backup e Disaster Recovery
  • Serviços
    • SOFTWARE DE GESTÃO
      • Implementação de Softwares de Gestão
      • Suporte e Manutenção PRIMAVERA
      • Licenciamento Software
    • DESENVOLVIMENTO
      • Desenvolvimento à medida
      • Add-ons I9: Primavera Software
      • Integrador Primavera Ecommerce
    • IT
      • Consultoria IT
      • Suporte e manutenção informática
      • Diagnóstico IT
    • NAMUCHE By INOVFLOW
      • Criação de Sites e Lojas Online
      • Branding e Identidade Visual
      • Estratégia de comunicação
  • Conteúdos
    • Notícias INOVFLOW
    • Artigos
    • Casos de Sucesso
    • eBooks
  • Contactos
HomeArtigos Cegid primavera Portugal 2030: como investir na transformação digital da sua empresa?

Portugal 2030: como investir na transformação digital da sua empresa?

Portugal 2030 como investir na transformação digital da sua empresa

15 de Fevereiro, 2023 By Maria Comments are Off

Crescimento vs investimento: como fazemos isto nos negócios hoje em dia? Há uns tempos fomos obrigados a mudar o paradigma dos negócios e focarmos no digital, na experiência do cliente e colaboradores. Mas ainda existem empresas reticentes, com a agravante da incerteza dos dias em que vivemos hoje, no investimento para o crescimento. Os termos ‘’crescimento’’ e ‘’investimento’’ não podem viver isolados um do outro, pelo contrário, devem coexistir.

A primeira pergunta é: como crescemos?

tranformação digital tecnologia inovflow cegid primavera

Spoiler: não há nenhuma fórmula. Não podemos dizer que se fizerem X, Y e Z vão crescer 20% no próximo ano. Mas se há coisa que a experiência e a história das empresas nos mostrou é que com a inovação tecnológica muito se evolui e muitas portas se abrem.

Estamos num mercado altamente competitivo, onde é difícil inventar a roda, onde as equipas têm demasiadas tarefas para conseguirem olhar para o futuro com olhos de ver, projetar ideias, inovar e acrescentar valor aos negócios. E é nelas que temos de começar a investir, na base do negócio: as pessoas. Deixamos a pergunta para reflexão:

Se eu não investir no principal ativo da minha empresa, as pessoas, como é que elas vão investir na figura principal da minha empresa: os clientes? Se mantemos muito volume de trabalho e pouco recurso à tecnologia, como vão as pessoas responder rapidamente aos clientes, com as exigências a aumentar?

A transformação digital veio trazer um caminho muito interessante neste sentido. E não se confunda a transformação digital com a digitalização. É muito mais que isso: é a alteração das formas de trabalho, automatização e otimização de processos morosos e repetitivos, é acima de tudo a mudança da mentalidade e gestão de um negócio 360º.

E como investimos?

Antes de qualquer investimento é fundamental uma análise detalhada dos procedimentos, das falhas e necessidades de melhorias para assim determinar um plano de ação gradual, onde se prioriza as áreas mais impactantes para o negócio. Faça o exercício de perceber: onde é que os meus colaboradores perdem mais tempo? Quais os principais problemas estruturais da organização? Os meus clientes estão satisfeitos? Quais as maiores queixas? Como é que a tecnologia pode ajudar a colmatar as falhas e responder às necessidades de agora e do futuro?

E se às vezes esperamos pelo momento certo, em que estejamos preparadores para investir nesta mudança, hoje damos-lhe uma boa novidade: não há momento certo. Temos que olhar para a transformação digital como o impulsionador ao crescimento, que permite a inovação e um posicionamento competitivo no mercado.

Mas respondendo mais concretamente à pergunta de como investimos, hoje falamos do Portugal 2030.

O Portugal 2030 é uma estratégia do acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia com grandes objetivos estratégicos: uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos. Para alcançar estes objetivos, são distribuídos fundos por 12 programas, disponíveis para as empresas se candidatarem.

Uma Europa mais inteligente: através do investimento na inovação, digitalização e competitividade das empresas.

Mais conectada: com a ligação entre redes de transporte estratégicas e redes de comunicação de nova geração que suportem a transformação digital.

Mais verde: com metas de descarbonização, apoio à inovação e economia circular, beneficiando métodos de produção sustentáveis.

Mais social: através de apoios para a educação, a promoção de igualdade no acesso à saúde, na qualidade de emprego, formação e inclusão social.

Mais próxima: com apoios para estratégias de desenvolvimento locais que visem promover a coesão social e territorial e, apoiando o desenvolvimento urbano sustentável.

Com base nos principais objetivos acima, foram desenvolvidos 4 programas temáticos, 5 regionais, 2 para as regiões autónomas e 1 de assistência técnica. Partilhamos consigo então os programas temáticos do Portugal 2030:

Demografia, Qualificações e Inclusão: com intervenção nas regiões menos desenvolvidas de Portugal Continental e de apoio aos mais carenciados nas regiões da Área Metropolitana de Lisboa e Algarve, este programa foca no emprego, educação, formação, inclusão social, igualdade e não discriminação.

Inovação e Transição Digital: um programa que visa responder à estratégia do Portugal 2030 com o objetivo de apoiar a competitividade, inovação, digitalização, investigação e a transição energética das organizações através da promoção do conhecimento, qualificação de recursos humanos e das empresas.

Ação Climática e Sustentabilidade: este programa tem como objetivo responder aos desafios da sustentabilidade e transição climática, como um foco grande na descarbonização de vários setores económicos. As ações centram-se essencialmente na descarbonização como já referido, mas também na promoção da sustentabilidade de recursos e mobilidade urbana.

Mar: um programa que visa potenciar os investimentos na área de sustentabilidade no mar, destacando: pescas, eficiência energética, descarbonização, biodiversidade e desenvolvimento local.

Vamos investir na transformação digital e crescimento do seu negócio?

Com a INOVFLOW, pode contar com as melhores soluções tecnológicas, consultoria e acompanhamento ao seu negócio, para que a inovação e competitividade estejam no ADN da sua empresa.

Fale connosco!




Comments are closed.

Precisa de ajuda?

214 252 730
comercial@inovflow.pt
Estrada da Portela, nº5 Piso 3 – Escritório 7 / 2790-124 Carnaxide

Artigos recentes

  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos – as motivações e respostas
  • Precaver e reagir – a importância da análise de dados
  • Portugal 2030: como investir na transformação digital da sua empresa?

Subscreva a nossa Newsletter

novo logo inovflow branco
cegid partner premium primavera

INOVFLOW

Sobre Nós

Junta-te à nossa equipa

Prémios e reconhecimentos

Os nossos parceiros

Contactos

SITE

Política de Privacidade

Política da Qualidade

LINKS RÁPIDOS

Intranet

Portal de Clientes

Ficha do Projeto

INOVFLOW Business Solutions © 2022   |   Política de Privacidade e Proteção de Dados | Política da Qualidade