Aumente a produtividade da sua equipa com o Microsoft Teams

Para a Microsoft, colaboração é muito mais do que uma tendência, é uma realidade. Exemplo disso, é o Office 365 que permite que empresas do mundo inteiro se conectem, façam reuniões e apresentações à distância com o Skype for Business, editem e guardem arquivos do Word, Excel e PowerPoint na cloud, independentemente do local ou dispositivo em questão. Numa forma de unir num único lugar, simplificar todas as possibilidades do Office 365 e ainda melhorar a produtividade a Microsoft lançou o Microsoft Teams.



O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma plataforma digital que reúne conversas, conteúdos e aplicações num único local. Este serviço integra o pacote de produtividade de escritório da assinatura do Office 365. Por ser construído no Office 365, beneficia da integração com as suas aplicações e serviços, incluindo o Microsoft Office e o Skype. Também apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft, tornando-se extensível e personalizável para atender às necessidades de cada empresa.

Lançado em 2016, o Microsoft Teams tem crescido significativamente tanto em novas funcionalidades como em novos utilizadores. Atualmente, já conta com mais de 329 mil organizações de 181 mercados e 44 idiomas, incluindo a A.P, Moller-Maersk, ConocoPhillips, Macy’s, NASCAR, Navistar, RLH Corporation, Technicolor e General Motors. Em termos de crescimento, o Microsoft Teams é a aplicação empresarial com maior sucesso na história da Microsoft. Muito deste sucesso deve-se ao facto de permitir tomar decisões e medidas de uma forma simples e rápida, reduzir a alternação constante desnecessária entre tarefas importantes e ainda aumentar a eficiência do trabalho em equipa com ferramentas externas, projetos e documentos.




Quais as suas vantagens?

O Microsoft Teams foi desenvolvido para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre as equipas. Por ser uma plataforma de colaboração de escala global, é possível criar e reunir várias equipas, incluindo os parceiros externos. Sob uma visão geral, o Microsoft Teams foi criado para flexibilizar o trabalho em equipa e torná-lo transparente. Com o Microsoft Teams é possível controlar conversas, arquivos, aplicações, oferecer acesso instantâneo às tarefas do SharePoint, Planner, One NotePowerBI e muito mais.

As suas integrações são incontáveis, o que significa que os seus utilizadores podem optar por escolherem aquelas que mais se adaptam a si. Além disso, uma vez que o Microsoft Teams é um serviço que está integrado com o Office 365, possibilita a integração perfeita com o Exchange e o Skype. Outra vantagem, é que pelo facto de ser parte do Office 365, não é necessário sair da interface do Microsoft Teams para usar os seus serviços do Office 365.

Tanto as conversas em grupo como as particulares são gravadas e de fácil acesso. Isto sem contar a integração com o Skype para as conversas de áudio e vídeo.

Com o Microsoft Teams está tudo num único lugar, havendo um aumento significativo na produtividade e autonomia de todos os seus utilizadores.



Mobilidade com Segurança

Com o Microsoft Teams está sempre seguro, independentemente do local onde se encontra. Tal como acontece no Office 365, o Microsoft Teams, apresenta características de segurança corporativa e conformidade de nível empresarial, incluindo eDiscovery, auditoria e relatórios, pesquisa de conteúdo de conformidade, retenção legal de canais, chats e arquivos.

O Microsoft Teams está criado na cloud empresarial de grande escala do Office 365, oferecendo recursos avançados de segurança e conformidade aos utilizadores. Também aplica uma autenticação de dois fatores para todas as equipas, registo único através do diretório ativo e criptografia de dados em trânsito e em repouso.  Desta forma, existe uma forte segurança de todos os dados existentes no sistema.

Todo o conceito do Microsoft Teams está virado para a colaboração e para a otimização do trabalho das equipas, usando a inteligência artificial e as ferramentas de analítica para analisar dados, dar dicas e fazer a avaliação da produtividade. As ferramentas do Microsoft Teams foram desenhadas para permitir um melhor equilíbrio entre o trabalho e o lazer. A possibilidade de trabalhar em qualquer parte do mundo, organizando as reuniões e tarefas associadas às equipas sem os tradicionais constrangimentos de um horário ou local fixo de trabalho.

Em suma, o Microsoft Teams é uma plataforma que integra o Office 365 e que combina conversação no local de trabalho, reuniões, anotações, anexos e outras ferramentas externas que as equipas precisem, independentemente do local onde se encontram numa ótica de espaço de trabalho colaborativo e em real time.



Como implementar?

É importante que possa explorar o Microsoft Teams ao máximo, reduzindo os erros e tornando a sua comunicação interna ainda melhor. As vantagens em adotar o Microsoft Teams são claras e evidentes para todo e qualquer tipo de organização, disso não há a menor dúvida.

Para a sua implementação, a dica é simples: procure um parceiro especializado nas soluções Microsoft. Ao fazer isso, você vai ter ao seu dispor todas as informações necessárias não apenas sobre o Microsoft Teams, mas sim sobre as diversas aplicações do Office 365.

Enquanto Microsoft Silver Certified Partner, a INOVFLOW disponibiliza um conjunto de soluções que vão ajudar a sua empresa. Através de uma equipa de profissionais capacitada e com um know-how de mercado e vários anos de experiencia em soluções software.

Fale connosco para que possamos ir de encontro aos seus desafios!


Entretanto, subscreva a nossa newsletter para ficar a par de todas as novidades e não perder nenhum artigo do blog da INOVFLOW!

Bruno Monteiro ITManager INOVFLOW

Bruno Monteiro

IT Manager
INOVFLOW

Comments are closed.